↑ Retornar para Program

Imprimir Página

Estrutura e Funcionamento


A seleção de discentes para o PPG-GOC será realizada anualmente, em consonância com o calendário da UFMG. O processo de seleção constará de uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório.

O quadro docente do PPGGOC conta com professores permanentes e colaboradores, distribuídos em duas linhas de pesquisa, à saber: Arquitetura & Organização do Conhecimento, e Gestão & Tecnologia. O corpo docente contém diversos professores com inserção internacional, professores com pós-doutorado e bolsistas CNPQ, sendo composto por professores titulares, professores associados, professores adjuntos e dois professores estrangeiros.

A estrutura curricular proposta para o PPGGOC contém disciplinas obrigatórias e optativas. As disciplinas obrigatórias são comuns às duas linhas de pesquisa, enquanto as optativas incluem disciplinas obrigatórias específicas de cada linha e outras comuns.

O regime de créditos do programa exige para o mestrado um total de 18 (dezoito) créditos, dos quais 6 (seis) correspondem a duas disciplinas obrigatórias, e o restante corresponde a disciplinas optativas mais uma publicação em periódicos da área (obrigatório). Para obtenção do título de doutorado são necessários 22 (vinte e dois) créditos, 5 (cinco) dos quais em disciplinas obrigatórias, o restante em disciplinas optativas mais uma publicação em periódicos da área (obrigatório). Ainda estarão incluídas no curso outras atividades para a integralização dos créditos.

 

 

Link permanente para este artigo: http://ppggoc.eci.ufmg.br/programa/estrutura-e-funcionamento/