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Matrícula regular

Calouro, clique no link a seguir para ler as informações sobre registro acadêmico e também leia as informações abaixo.

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Leia as Normas Gerais de Pós-Graduação da UFMG (Resolução Complementar CEPE 02/2017, de 04/07/2017).

Art. 61: Será excluído do Curso o aluno que deixar de renovar, a cada período letivo, sua matrícula em atividades acadêmicas.

Art. 65. Os créditos relativos a cada disciplina só serão conferidos ao aluno que obtiver, no mínimo, o conceito D e que comprovar efetiva frequência a, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das atividades em que estiver matriculado, vedado o abono de faltas.

Art. 70. O rendimento escolar de cada aluno será expresso em notas e conceitos, de acordo com a seguinte escala:
De 90 a 100 – A
De 80 a 89 – B
De 70 a 79 – C
De 60 a 69 – D
De 40 a 59 – E
De 0 a 39 – F

Art. 71. O discente que obtiver conceito E ou F mais de uma vez na mesma ou em diferentes disciplinas será automaticamente excluído do Curso.

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Clique no link a seguir para visualizar o Manual do aluno e do egresso (atualizado em 13/01/2020)

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Clique no link a seguir para visualizar os horários das disciplinas do PPG-GOC.

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Clique aqui para informações sobre matrícula no site do DRCA.

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Calendário de matrícula 2020/1 – Somente para veteranos

Data Início: 02/12/2019 00:00 – Início do período de matrícula online pelos alunos de pós-graduação stricto sensu, para o 1º semestre letivo de 2020 (matrícula regular e eletiva)
Data-limite para envio da proposta pelo aluno: 01/02/2020 23:59 – Data-limite de matrícula online pelos alunos de pós-graduação stricto sensu, para o 1º semestre letivo de 2020 (matrícula regular e eletiva)
Data-limite para avaliação pelo Orientador: 06/02/2020 23:59
Data-limite para reenvio da proposta pelo aluno: 07/02/2020 23:59
Data-limite para conclusão da proposta de matrícula pelo Orientador: 09/02/2020 23:59
Data-limite para efetivação de matrícula: 10/02/2020 23:59 Data-limite para efetivação de matrícula em disciplinas de pós-graduação stricto sensu para o 2º período letivo de 2019, pelos Colegiados de Cursos de Pós-Graduação no Sistema Acadêmico de Pós-Graduação (matrícula regular e eletiva)

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Quando o aluno que já cumpriu todos os créditos exigidos pelo curso (Doutorado são 22 créditos e de Mestrado são 18 créditos) e não pretende fazer disciplina no PPG-GOC.

Deve matricular em Elaboração de Trabalho Final (GER000) para manter o vínculo com o PPG-GOC.

Como consta nas Normas Gerais de Pós-Graduação da UFMG (Resolução Complementar CEPE 02/2017, de 04/07/2017).

Art. 61: Será excluído do Curso o aluno que deixar de renovar, a cada período letivo, sua matrícula em atividades acadêmicas.

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Quem deve matricular na disciplina Seminário de Pesquisa I (ECI840 U)?

O aluno que ainda não apresentou o exame de qualificação.

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Se matricular somente em disciplinas eletivas (disciplinas de outro curso de pós-graduação da UFMG) e não cursar disciplinas do PPG-GOC

O aluno deverá matricular também Elaboração de Trabalho Final.

O requerimento de matrícula em eletiva deverá ser feito no sistema acadêmico dentro no período definido no calendário de matrícula do PPG-GOC ou entregar o formulário impresso na secretaria do curso ofertante no período do acerto de matrícula (verificar calendário da UFMG).

Geralmente os programas de pós-graduação disponibilizam vagas para eletivas somente em disciplinas optativas de cada curso.

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Quem deve matricular na disciplina Estágio Docente A ou Estágio Docente B?

Leia a resolução de Estágio Docente disponível no site http://ppggoc.eci.ufmg.br/documentos-2/resolucoes/.

Para ministrar uma disciplina na graduação da ECI/UFMG o aluno deverá ter autorização do departamento que a professora está vinculada.

Se aluno quer ministrar disciplina em 2020/1 ela deverá informar a orientadora no início de 2019/2 (início do semestre anterior).

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Estão dispensados de efetuar matrícula somente os alunos que vão defender até o dia anterior ao início do próximo semestre.

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Requisitos para o aluno ter a situação curricular integralizado

– Aluno de Doutorado ter integralizado 22 créditos e de Mestrado ter integralizado 18 créditos;

– Ter sido aprovado no exame de qualificação (EQP GOC005);

– Entregar formulário preenchido, assinado pelo orientador e com uma produção acadêmica realizada em coautoria com o orientador (Doutorado – Comprovante do aceite; Mestrado – Comprovante da submissão).

Mais informações estão no no arquivo Instruções para entrega da versão final disponível no site http://ppggoc.eci.ufmg.br/documentos-2/instrucoes/.

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Prorrogação da defesa

Somente para aluno com saldo de semestre a cursar 0 (zero) e que não vai defender antes do término do seu vínculo.

* Consulte o término do seu vínculo no sistema acadêmico.

* Orientações para encaminhar o formulário de prorrogação de defesa:

– imprimir o formulário que disponível no site http://ppggoc.eci.ufmg.br/documentos-2/formularios/.
– preencher;
– assinar (leia as 2 opções abaixo: Com assinatura do aluno e do orientador ou Com assinatura somente do orientador;
– digitalizar;
– entregar impresso na secretaria ou envie para o email do PPG-GOC. 

Com assinatura do aluno e do orientador
Entregar/enviar o formulário Requerimento de prorrogação de defesa preenchido e assinado pelo aluno e orientador para o PPG-GOC.

Com assinatura somente do orientador
Outra opção é o orientador preencher, assinar, entregar/enviar o formulário Requerimento de prorrogação de defesa para o PPG-GOC.

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Suporte

* Clique aqui para visualizar o Manual de Matrícula on-line

* Uso do Sistema de Matrícula da Pós-Graduação (9h às 17h) : (31) 3409-6492 ou matriculapos@ufmg.br

* Para alunos sem acesso ao portal minhaUFMG

Caso tenha redirecionado email da UFMG para outro externo (Ex.: Gmail, Hotmail, Yahoo), verifique caixa de mensagem se chegou a folha de NIPS (Números de Identificação Pessoal). Se não recebeu mensagem eletrônica com a folha de NIPs deverá entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, através do telefone 3409-4009 ou do e-mail suporte@dti.ufmg.br, enviando o seu número de registro fornecido pela secretaria do PPG-GOC, documento de identificação com foto digitalizado e a solicitação da folha de NIPS.

* Para alunos que tem uma disciplina matriculada mas, que não aparece no Moodle

– entre em contato com o professor da disciplina que você está matriculado e peça para ele ti incluir no Moodle;
ou
– entrar em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI, através do telefone 3409-4009 ou do e-mail suporte@dti.ufmg.br, enviar: número de registro fornecido pela secretaria do PPG-GOC, um documento de identificação com foto digitalizado e a solicitação de inclusão no Moodle das disciplinas que você está matriculado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria do PPG-GOC: 31 3409-5206 / 6104 – ppggoc@eci.ufmg.br

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Acerto de matrícula

O acerto de matrícula é somente para alunos que queiram excluir ou incluir disciplina do PPG-GOC na matrícula efetivada.

Para solicitar acerto de matrícula leia as instruções do arquivo no link abaixo.

Para consultar as datas do acerto presencial de matrícula clique no link a seguir Calendário Escolar da UFMG.

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Clique aqui para instruções sobre acerto de matrícula (atualizado dia 16/07/2018)

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Para consultar o período para requerimento de trancamento parcial de matrícula e requerimento de trancamento total de matrícula clique no link a seguir Calendário Escolar da UFMG.

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Calouro clique a seguir para informações sobre registro acadêmico e matrícula.

 

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